segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Resposta Encaminhada

Analisar e emitir uma opinião sobre algum aspecto do futebol em específico, levando em consideração os acontecimentos de apenas um jogo, sem dúvida alguma não é uma postura das mais corretas e inteligentes. Ao refletir e pensar o futebol, torna-se obrigatório o acompanhamento de uma série de partidas, e dos fatos ocorridos fora do gramado, pois somente assim, tateando todo um contexto, será possível elaborar um trabalho mais denso e substancial, do contrário, qualquer discurso será caracterizado como algo vazio, e que dificilmente conseguirá se sustentar. Salvo raríssimas exceções, está é hoje uma prática cada vez mais comum e usual, da preguiçosa e despreparada impensa esportiva brasileira.
Conforme dito no primeiro parágrafo, o confronto entre São Paulo e Botafogo, embora possua suas particularidades, deverá ser examinado considerando que ele possui uma relação direta com as partidas disputadas anteriormente. Portanto, nossa derrota por 2x0 para a equipe carioca, embora não responda de maneira definitiva a pergunta presente em minha postagem anterior, a respeito de uma suposta evolução do São Paulo no campeonato, ao menos deixa uma resposta muito bem encaminhada.
Reconheço que a pergunta não era, e na verdade não é tão difícil assim de ser respondida, principalmente pelo fato da mesma, já ter sido feita anteriormente em outros momentos ao longo dessa temporada. A resposta para ela, muito provavelmente será igual a que recebemos após todos os escassos e curtos bons momentos vividos por nossa equipe. Acredito eu, que infelizmente mais uma vez, nos será dado como resposta, aquilo que já se tornou corriqueiro neste ano de 2010: outra empacada.
Será repetida a resposta padrão, óbvia e única, que um time da maneira como está formatado, e por quem está sendo formatado, pode oferecer à seus iludidos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário