segunda-feira, 7 de março de 2011

Anacleto, São Paulo 2x0


A última vez que o São Paulo havia enfrentado a equipe do São Caetano, jogando no estádio Anacleto Campanella, tinha sido em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2007. Naquele dia, perdemos o jogo por 1x0, um resultado de certo modo normal, pois naquela época era dureza enfrentar a equipe do ABC Paulista, onde quer que fosse disputada a peleja, os confrontos contra o Azulão eram equilibradíssimos.
Com o passar do tempo, sobretudo após a morte de Luiz Tortorello, o prefeito da cidade que dava um imenso suporte financeiro ao clube, o time do São Caetano perdeu muito da sua força. Prova disto, é que hoje o time a anos morga na segunda divisão, sem perspectiva alguma de acesso, e o mesmo já não consegue mais fazer frente aos grandes clubes da capital, vide o jogo de sábado passado.
Mesmo com um time repleto de desfalques, atuando com vários jogadores reservas, e com o parco entrosamento oriundo de apenas uma semana de treinamentos, esse remendado time do São Paulo, não teve muita dificuldade em conquistar uma vitória por 2x0. Não foi uma partida de futebol vistoso, dadas as circunstâncias nem poderia ser, fizemos quase que de maneira protocolar, exatamente aquilo que era necessário, para garantir o que de fato importava naquela noite de sábado de carnaval, mais três pontos na tabela de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário