segunda-feira, 21 de março de 2011

Dupla Missão Cumprida

A suada vitória sobre a aberração do Grêmio "Itinerante" Prudente, outrora também conhecido como Barueri, foi positiva em dois sentidos. Primeiro, porque o triunfo conquistado na fronteira com o Mato Grosso do Sul, possibilitou ao São Paulo voltar a liderança do campeonato, tendo agora apenas o time do mundialito, dividindo o primeiro lugar conosco; segundo, porque com sua nova derrota, o Prudente consolida ainda mais sua condição de lanterna, caminhando a passos largos rumo à segunda divisão, e futuramente ao completo esquecimento e ostracismo.
Não adianta, por mais que eu tente ignorar a existência destes malditos times itinerantes, que abandonam suas respectivas torcidas e cidades de origem, se transferindo para qualquer outra localidade em busca de dinheiro, eu não consigo. Sim, pois uma das maiores pragas do tão propalado futebol moderno, são estes pseudo times de empresários, portanto, todas as vezes que tivermos de enfrentá-los, a vitória é mais do que uma obrigação, pois além da necessidade de somarmos os três pontos em disputa, é necessário darmos nossa ajuda em prol do futebol, contribuindo para eles serem rebaixados, sendo seus lugares ocupados por times de verdade, com história, tradição e torcida.
Diferente do que eu imaginava, o jogo não foi nada fácil, o primeiro tempo foi de doer, quase servindo como um sonífero, ainda mais com o narrador insisitindo em ficar falando do tamanho da lua que era vista no céu de Presidente Prudente. O segundo tempo foi um pouco melhor, mas parecia que teria o mesmo final do primeiro, pois a bola insistia em não entrar, e o juíz começava a aprontar das suas, eis que para recolar as coisas em seus devido lugares, Henrique sai do banco e faz o gol da vitória, nos devolvendo a liderança, e afundando de vez a vida daquelas, que muito provavelmente nunca mais será nosso adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário