quinta-feira, 24 de março de 2011

É Domingo!!

Após sete rodadas sem perder, ontem na cidade de Jundiaí, a equipe do Paulista derrotou o São Paulo pelo placar de 3x2. Foi uma vitória justa, embora o time do interior não tenha dominado a partida, ele se mostrou muito mais competente que seu adversário no quesito pontaria. Enquanto nosso time criava, criava, e desperdiçava oportunidades claras de gol, o Paulista com a contribuição de Rogério Ceni, ia metendo bola para dentro do gol, e jogando o São Paulo para a terceira posição na tabela.
Definitivamente não fizemos uma boa partida, todos os setores do time cometeram erros, absolutamente ninguém se salvou na noite de ontem, e o acúmulo de erros foi fatal. Se há algo de positivo que possa ser extraído dessa derrota, talvez seja o fato dela poder servir para que determinados jogadores, consigam abrir os olhos, digo isso porque alguns dias atrás, quando terminávamos mais uma rodada na liderança do campeonato, alguns jogadores (em especial o Jean) começaram a afirmar que o São Paulo estava em nível acima em comparação com seus rivais. Uma grande bobagem, que não condiz com a realidade, e que pode acabar provocando um relaxamento, visto os mesmos terem uma idéia equivocada, de uma superioridade que não existe.
Tudo o que não precisamos, na véspera de um clássico contra o time que vendeu sua alma ( se é que ainda resta algum resquício de alma nessa corja) à CBF e à Rede Globo, é de um falso favoritismo, sobretudo quando criado pelo nosso lado. Domingo temos que entrar em campo, sabendo exatamente quais são nossas possibilidades e nossos limites, mas principalmente, tendo a exata noção de quem estará do outro lado do gramado: um time maldito, presidido por um vigarista que se aliou ao que há de mais sujo e podre no futebol brasileiro, com o claro objetivo de prejudicar o São Paulo sempre que for possível. Portanto são paulinos, domingo é dia de voltar a enxotar curintianinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário