quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Classificação em 20 minutos

Um simples 1x0 era o suficiente para garantir nossa classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana, o problema é que fazer o simples, ultimamente tornou-se uma tarefa bastante complicada para o São Paulo. Os recentes resultados desfavoráveis em casa, fruto de um futebol extremamente mal jogado e ineficiente, me deixava cético quanto as nossas chances de sucesso, não conseguia imaginar e me convencer de que o São Paulo fosse capaz de passar de um empate contra os cearenses no Morumbi. Isso mesmo, achava que ontem seríamos eliminados, o que não significava que deixaria de ir até o estádio cumprir minha obrigação como torcedor.
Diferente de domingo, quando o preço do ingresso para o jogo contra o verdinho da rua turiaçu sofreu um aumento significativo, o que em conjunto com outros fatores contribuiu para o pequeno público de 16 mil pagantes no clássico, ontem a diretoria fez uma promoção e baixou o valor dos ingressos. Mesmo assim considero que o público de 23 mil pagantes foi apenas razoável, o que demonstra muitas coisas, principalmente que esses jogos no ofensivo horário das 21:50 são inviáveis para muitos torcedores.
Sobre o jogo, digo que o primeiro tempo deixou claro que todo o meu receio sobre nossa classificação fazia sentido. Foram 45 minutos dignos de esquecimento, não jogamos rigorosamente nada, a prova disso é que o goleiro do Ceará foi um espectador privilegiado da partida, pois o São Paulo não conseguiu chutar uma bola sequer entre as três traves, todas as nossas finalizações foram para bem longe do gol. Metade do jogo chegava ao fim, e nada me levava a crer que nosso time seria capaz de alterar o placar, parecia que mais uma vez estávamos fadados a outro empate.
A segunda etapa que eu pensava que seria tecnicamente semelhante a primeira, foi completamente oposta. Vimos um São Paulo ligadão no jogo após o intervalo, pressionando e acuando o adversário por todos os lados do campo, o ritmo imposto pelo tricolor era tão alucinante que com apenas 20 minutos definimos nossa classificação com gols de Cícero, Lucas e Dagoberto respectivamente. Menos da metade do segundo tempo foi o suficiente para que o São Paulo voltasse a ser São Paulo, e o Ceará voltasse a ser Ceará.

6 comentários:

  1. Escriba,
    Pior é que eu tinha CERTEZA que o Tricolor passaria pelo Ceará.Absoluta.Agora...cá entre nós...se humilhar pra ficar com o tal Henrique?A diretoria admitir que errou em relação a esse jogadorzinho,depois de o mesmo dar A ESNOBADA no São Paulo,seguindo o exemplo daquele merda do Oscar?Perderam o brio,Toniato.Pra que serve Cotia,afinal?Produzir jogadores com a grife SPFC,pra entregar pra empresários?Porra...queria entender o que acontece...me ajuda no raciocínio,velho?

    ResponderExcluir
  2. e que se mantenha esse preço de ingressos na sulamericana por todo o campeonato!

    abs! fábio

    ResponderExcluir
  3. Toniato.
    Um segundo tempo que dá alguma esperança.
    Tem futebol ali naquele time, mas a vagabundagem ainda reina.
    Vamos em frente
    Lina

    ResponderExcluir
  4. Lina,
    Dê nome aos bois,caramba!
    Wesley

    ResponderExcluir
  5. Wesley,
    Essa do Henrique foi demais, eu teria mandado ele e o empresário tomarem no meio de cu, assim mesmo, sem meias palavras. Jogadorzinho meia boca, mais uma farsa de Cotia, um vagabundo que não foi trabalhar e a diretoria ao invés de punir, deu alguns dias de folga para o cara. Lamentável.

    Fabio,
    Promoções são sempre bem-vindas, essa de quarta-feira foi bacana, deu uma compensada na mancada de terem aumentado o valor dos ingressos no jogo contra os porcos.

    Lina,
    Vagabundo é o que não falta no nosso time time: Henrique, Jean, Dagoberto, Marlos são os maiores exemplares

    ResponderExcluir
  6. aeee...nome aos bois...aí sim...

    ResponderExcluir