sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Incompetência em estado bruto

Faz tempo que o São Paulo não joga rigorosamente nada, já estamos habituados com atuações medonhas e pouco futebol, portanto não é surpresa para nenhum torcedor são paulino uma campanha repleta de resultados negativos e desfavoráveis, pois há tempos isso se tornou uma triste rotina. Mesmo ciente de que mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente eu irei me desapontar, confesso que não estava preparado para um desempenho tão ordinário do São Paulo, não como o visto no horroroso empate de ontem em 1x1 contra o América Mineiro, lanterna da competição.
Tentem lembrar dos nossos jogos contra Vasco, Atlético Goianiense, Ceará (Sul-Americana) e Atlético Paranaense. Foram uma merda, correto? Agora multipliquem o péssimo futebol praticado pelo tricolor nessas quatro partidas por dez, pronto, encontramos um valor que representa bem o baixíssimo nível técnico do São Paulo na partida em Minas Gerais. Nosso time se superou negativamente, jogamos por uma hora e meia contra a pior agremiação do campeonato e não criamos praticamente nada, nossas jogadas não tinham nenhuma objetividade e lucidez. Vimos nossa incompetência em estado bruto, com finalizações grosseiras, uma enormidade de passes para trás, padrão de jogo zero e jogadores se escondendo em campo.
Foram mais dois pontos irrecuperáveis jogados no lixo, que farão muita falta, na verdade já estão fazendo, pois caso eles tivessem sido conquistados ocuparíamos hoje a vice-liderança. A realidade é que a terceira posição que ocupamos na tabela está de bom tamanho, se uma reflexão for feita, veremos que nosso bom aproveitamento de pontos é desproporcional ao nosso fraco desempenho dentro das quatro linhas. Para encerrar a semana domingo tem Choque-Rei, dada a fase ridícula das duas equipes, acredito que depois de amanhã teremos um clássico esquecível no Morumbi. Resta saber qual torcida ao final do jogo, terá mais motivos para cantar a música: “ Vergonhaaaaa, vergonhaaaaa, vergonhaaaa, time sem vergonha.”

2 comentários:

  1. concordo com vc o futebol eh fraco mas o sao paulo tem jogado muito na dependencia do dagoberto pra fazer os gols, jogando so com ele de atacante fica dificil pq ele nunca foi um matador, axo ki eh hora de repensar a escalacao do time com fernandinho e dagoberto, pq infelizmente sao as 2 unicas opcoes q temos neste momento ate a volta de willian e henrique,e a recuperacao de L.FABIANO nao podemos ficar na dependencia de so 1 atacante, fica facil pra zaga adversaria marcar, pq enquanto 1 marca o outro ta de olho no elemento supresa, rivaldo ou lucas, sem contar q mesmo assim ainda conseguimos criar algumas chances mas q sao desperdicadas pq falta tranquilidade na hora de decidir, ja com os 2 atacantes criariamos ainda mais, pq os 2 jogam abertos fazendo com q a zaga abra e sobre mais espaço para quem vem de traz, mas entendo tbm o lado do tecnico, se escalar os 2 e um for suspenso e o outro se machucar quem joga no ataque... temos um elenco forte no papel, mas na pratica ainda deixamos a desejar td mundo olha pra zaga com 3 zagueiros apenas, mas o ataque esta carente, e nao eh de hj a quantos anos nao temos um atacante lutando pela artilharia do campeonato, ex: veja o flamengo com 2 disputando artilharia R10 e deivid, a zaga deles nao eh a melhor do campeonato, tem ki ter alguem na frente para fazer gols, e intimidar o adversario, ve o caso dos galinhas tbm quando o liedson estava fora eles cairam de producao, mas so foi voltar q venceram, mesmo caso dos porcos, jogam so na dependencia do gladiador q esta a 8 ou 9 jogos sem marcar tbm comecou a cair logo estara lutando pela vaga na sul-americana, nos nao podemos jogar com 1 so na frente e muito menos ficar esperando o Fabuloso voltar, talvez possa ser tarde de mais e nao dar mais tempo de buscar o titulo, analise a situacao eramos lider caimos para segundo mas com folga, perdemos a segunda posicao,ficamos em terceiro com folga tbm e agora estamos lutando para ficar em terceiro com o mesmo numeros de pontos do vasco, se sair do G4 vai ser dificil voltar....pense nisso

    ResponderExcluir
  2. Theo,
    O problema é que a qualidade dos nossos atacantes é risível, saca só: Dagoberto, Fernandinho, Henrique e William José- é tudo meia boca, pode escalar o time com dois e até três atacantes que continuaremos chutando bola para longe do gol.
    Some-se a isso um meio de campo que pouco cria e uma zaga que quando uma bola é alçada na nossa área entra em parafuso. Nossos problemas são enormes, vão muito além de um setor ou jogador específico, mas parece que para nossa diretoria tudo está sob controle
    Abraço

    ResponderExcluir