segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Menos Dois Pontos

São Paulo 2 X Atlético Paranaense 2. A matemática futebolística diz que com o empate de ontem no Morumbi, o São Paulo conquistou um ponto, mas na minha matemática e nas contas de vários torcedores, a verdade é que o São Paulo deixou de ganhar dois pontos. Após o empate dos dois times que lideram o campeonato, muitos podem sugerir que no cômputo geral da rodada nosso empate não acabou sendo tão ruim assim, não concordo, para mim os pontos perdidos contra os paranaenses tornam-se ainda mais dolorosos depois dos tropeços dos líderes, pois caso tivéssemos vencido, hoje estaríamos dividindo a liderança com gambás e mulambos.
Sei que a vitória contra o Atlético Paranaense não era uma tarefa fácil, pois se com o elenco completo nosso time já não é grande coisa, com o que hoje temos a disposição a probabilidade de insucessos é bem grande. Vejam a enorme carência de jogadores qualificados no nosso plantel, em especial na zaga, um setor que dadas as contusões, as convocações das seleções sub qualquer coisa, as suspensões e as cagadas da diretoria, tem sido escalada nos últimos jogos com apenas um jogador originário da posição. Isso faz o São Paulo entrar em campo extremamente fragilizado defensivamente, sofendo verdadeiros bombardeios dos ataques adversários, sendo que a qualquer momento que uma bola for alçada na nossa área, a chance de presenciarmos a festa da torcida adversária é considerável.
Dentro deste contexto nada favorável e animador, parece ilógico, incoerente e contraditório demais esperar e exigir uma vitória são paulina, entretanto por mais frágil e deficitário que nosso elenco possa ser, era inadmissível sair outra vez do Morumbi sem a vitória e os três pontos. Era necessário fazer valer o mando de campo, começar a reverter esse baixo aproveitamento de pontos em casa e não contabilizar mais um resultado ruim dentro do nosso estádio, mas enquanto os atleticanos voltavam para sua cidade comemorando o pontinho proveniente do empate, saíamos novamente do Morumbi com aquela amarga sensação de que o São Paulo deixava de somar dois pontos.

7 comentários:

  1. Muitos pontos perdidos em casa, depois vão reclamar...
    Lina

    ResponderExcluir
  2. Lina,
    Esses pontos farão falta, não tenho dúvidas disso.

    ResponderExcluir
  3. Escriba,

    Perguntas recorrentes:
    Pq mandar Ilsinho embora,por questões salariais,se o sorvedor de uisque segurou o tanto que pode(e gastando muito)o Cleber Santana por exemplo?
    Ora...falta um atacante,um matador ao São Paulo. A bola´é até bem conduzida do meio pra frente, mas na hora de empurrar pro gol,falta o centroavante.Sabendo-se disso<pq diabos o JJ não chama um atacante,cacete!Série B os tem as pencas!Ou vamos esperar bovinamente pela ressurreição de Luiz Fabiano?Tá patético,Toniato!!!

    Abs Wesley

    ResponderExcluir
  4. Perguntas recorrentes 2

    Ah...ia me esquecendo:
    Sabendo que o time PRECISA de Rivaldo(até pq sem ele o grupo perde pelo menos metade da fluidez de jogo e lucidez no ataque)pq o Pardal mor não coloca o cara ao menos na segunda etapa toda?Será que o gol do Riva no finzinho do jogo vai servir pro Batista ter um pouco de vergonha na cara da próxima vez e scalar o meio campista pelo menos em meio tempo de jogo?

    ResponderExcluir
  5. Wesley,
    Eu acho que o São Paulo fez bem em não renovar com o Ilsinho, veja o histórico dessa sua segunda passagem pelo tricolor, vivia machucado e pouco jogava, dispensa mais que correta.
    Atacante de série b é foda, não resolveria nossos problemas, seria mais um para engrossar a lista de pernetas que hoje compõem nosso ataque.
    Cara, confesso que não entendo todo esse amor da torcida do São Paulo pelo Rivaldo.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. TONIATO,
    POW...VC NUNCA CONCORDA COMIGO..PAREI!
    BRINCANDO,VELHO...
    ILSINHO:ME BESEIO EM SUA PRIMEIRA PASSAGEM...CLARO.E FOI ÓTIMA. TALVEZ POR ISSO EU ACHE QUE DEVERIA SE DAR UMA MAIOR CHANCE DE RECUPERAÇÃO PRO CARA. PRO SEGUNDO TURNO PODERIA SER UTIL PRA CARAMBA.ATACANTE SÉRIE É BOMBA. MAS PELO MENOS PRA TER UMA REFERENCIA DE ÁREA.ENQUANTO LF TÁ DE MOLHO.NÃO TEMOS NINGUEM NA ÁREA,TONIATO!NEM QUE SEJA UM CONE,POW!E QUANTO AO RIVALDO...NEM É MEU IDOLO...MAS NAS ATUAIS CIRCUNSTANCIAS,NO MEIO CAMPO VAI COLOCAR QUEM PRA ARMAR O ATAQUE?VAI COLOCAR QUEM PRA FAZER ISSO? OWELLINGTON? E OLHA SÓ,DESCOBRI AGORA...CARLINHOS NEVES NO ATLETICO MINEIRO...VAI TE CATAR,JJ PINGUÇO!!

    ResponderExcluir
  7. Wesley,
    Discordâncias são sempre bem vindas, enriquecem o debate. Posso não concordar com muitas que você diz Wesley, mas aqui sua opinião sempre será respeitada e levada em consideração.
    Abraço

    ResponderExcluir