segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Futebol De Menos, Resultado Demais

O futebol apresentado contra o Avaí não foi dos melhores, em um determinado momento da partida parecia que aquela deprimente atuação que nos rendeu a eliminação da Copa do Brasil seria repetida, tamanha era a ineficiência do time do São Paulo, que não conseguia criar absolutamente nada em termos ofensivos. Foram quarenta e cinco minutos maltratando a bola com passes errados, cruzamentos para fora, lançamentos para ninguém e chutes sem direção; a nossa sorte era que a fraca equipe catarinense também não se mostrava capaz de colocar nossa defesa em apuros. Em suma, foi um primeiro tempo mal jogado por ambas equipes, que poderiam continuar jogando até altas horas da noite sem a perspectiva de que alguma delas conseguisse fazer um gol.
A segunda etapa começou nos mesmos moldes em que a primeira terminou, e o que se via dentro de campo além de não animar ninguém, não nos levava a crer que alguma equipe conseguiria tirar o zero do placar, até que aos quinze minutos, após um momento de pressão o Avaí pôs fim a ineficiência que imperava dentro das quatro linhas fazendo 1x0. Confesso que após o esquisito gol do folclórico William “Batoré”, pensei que o São Paulo se perderia ainda mais e fatalmente sairia da Ressacada com outra derrota amarga, já prevendo uma catástrofe não poupei o time e o presidente golpista de inúmeros xingamentos e insultos, pois estávamos desperdiçando outra oportunidade de diminuir a diferença para os líderes do campeonato.
O relógio marcava vinte minutos quando após uma cobrança de escanteio Cícero de cabeça empatou a partida, e exatos cinco minutos após o gol da igualdade o São Paulo novamente com Cícero marcava seu segundo gol. Honestamente eu não conseguia entender como o São Paulo tinha conseguido virar aquela partida, não tínhamos feito nada de bom durante boa parte do jogo e agora em um intervalo de tempo de dez minutos em dois lances estávamos liquidando a fatura. Se no quesito prática de futebol as coisas não estavam tão boas quanto deveriam ser, em termos de placar eu não tinha do que reclamar, aquele 2x1 que perdurou até o apito final do juiz se configurava em um ótimo placar, e ontem independente da qualidade do espetáculo presenciado, tudo o que de fato precisávamos era de um resultado favorável a fim de encostarmos ainda mais no small club, que ao sentir a pressão tricolor já começa a refugar.

2 comentários:

  1. Caro e
    scriba,
    Análise com precisão cirúrgica.Igualmente fiquei impressionado com a inesperada virada pra cima do Avaí´.E esse momento foi pra mim,um divisor de aguas:Vamos acordar,Toniato!Foda-se o monocrata,a diretoria,o Batista.Vamos focar no titulo dessa porra!Vamos em busca do título que vai calar definivamente as bocas de flamenguistas,e curintianus,respectivamente.Em tempo:Não vaticinei aqui,a semana passada,que o small,ia brochar?Pressão de time grande, em cima de small,dá nisso.Avante tricolor com todas as letras,e toda a minha força!
    PS- SMALL,pegou mesmo pro lado do timinho,né?
    abraços,wesley.são paulino com orgulho.o resto q se foda.

    ResponderExcluir
  2. Wesley,
    Já começo a achar que dá para o São Paulo beliscar esse título, sei que ainda tem muito campeonato à ser disputado e que tem muito vagabundo atrapalhando o time dentro e fora de campo, mas se cheio de problemas estamos colados nos caras, imagina o que não podemos fazer quando tudo começar a entrar nos eixos?
    Abraço

    ResponderExcluir