segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Horários

No final dos anos oitenta quando começei a gostar de futebol e a frequentar estádios as partidas geralmente eram disputadas em horários decentes, 20h30 no meio de semana e 16h00 no final de semana. Aqueles eram outros tempos, naquela época o futebol ainda não tinha se transformado em um valioso produto da indústria do entretenimento e diferente do que acontece hoje, o mesmo não era movido segundo os interesses da televisão e sua grade de programação.
De uns tempos para cá como uma das consequências diretas do advento do maldito futebol moderno, jogos no meio de semana às 20h30 já não existem mais e jogos no final de semana foram desmembrados em mais dois horários, 18h30 e 21h00. Sábado contra a Ponte Preta o Morumbi novamente foi palco de mais um jogo disputado em um desses horários indecentes impostos pela nefanda Rede Globo.
O relógio marcava 21h05 quando a bola começou a rolar no Cícero Pompeu de Toledo. Sem fazer muito esforço antes do primeiro tempo chegar na metade o placar apontava 2x0 para o São Paulo, no segundo tempo mesmo diminuindo o ritmo e apenas administrando a partida o terceiro gol foi alcançado pondo números finais na partida e iniciando o processo de esvaziamento do  Morumbi. Como o jogo foi realizado em um horário inapropriado muita gente precisou ir embora antes do apito final do juiz, isso começou a acontecer quando fizemos 3x0 e matamos o jogo.
É baseado no que mais uma vez eu presenciei que não aceito e sempre criticarei a realização de jogos em horários absurdos como este. Muitos torcedores dependentes do transporte público simplesmente foram obrigados a deixar o estádio antes mesmo da partida acabar e sair correndo em direção ao ponto de ônibus, do contrário eles não conseguiriam voltar para casa.
Eu que moro em São Caetano no ABC Paulista também não chegaria em casa depois de um jogo no meio de semana às 21h40 ou em um final de semana às 21h00 se não tivesse um carro. Imagino o quanto frustrante seria ter que ir embora durante uma partida ou mesmo não ir, porque uma meia dúzia de filhos da puta decidiram que assim é bem melhor para eles e que se foda o resto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário