segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jogos para sempre



Jogos contra Corinthians e Palmeiras, independente do contexto que as partidas estejam inseridas sempre serão os confrontos mais interessantes e importantes dentro da temporada. Enfrentar nossos dois eternos e odiosos rivais tem um significado especial, que extrapola aquilo que está sendo disputado, com consequências que podem se estender por toda uma vida, tanto positivamente quanto negativamente.
Dada toda a importância e a rivalidade presente nestes dois clássicos acompanhá-los no estádio tona-se algo fundamental e obrigatório, pois é somente na arquibancada que os vivenciaremos em sua plenitude. Portanto não importa o dia, o horário e o local, sempre que o São Paulo for a campo contra Corinthians e Palmeiras eu devo estar junto, é assim que vem acontecendo de forma ininterrupta desde 2004 e assim continuará acontecendo enquanto eu estiver vivo.
É verdade que não é nada fácil estar presente nestes jogos quando o São Paulo é visitante. Além da quantidade de ingressos disponíveis à nossa torcida ser reduzida, a diretoria são paulina faz o desserviço de reservar boa parte das entradas para as organizadas, não comercializando-as nas bilheterias e assim estimulando e oficilizando a prática do cambismo e diminuindo consideravelmente as chances de um torcedor "comum" ir no jogo.
O ingresso para o clássico de ontem contra o Corinthians no Pacaembu eu consegui sacrificando meu horário de almoço na quinta-feira, e contando com a inestimável ajuda de um amigo santista que me deu cobertura e segurou as pontas no trabalho enquanto eu não voltava do Morumbi. A satisfação e o privilégio sentido no momento da aquisição de um ingresso tão difícil e disputado foi semelhante a de um gol, fazendo valer a pena todos os contratempos e dificuldades enfrentadas.
Superada a batalha do ingresso era a hora do São Paulo vencer seu rival dentro de campo, o que convenhamos não seria uma tarefa das mais fáceis. O Corinthians hoje tem um time de futebol muito bom, superior ao nosso em termos táticos e técnicos, sendo apontado como favorito com toda a justiça. Quando a bola começou a rolar pudemos comprovar isso, a superioridade corinthiana era tamanha que o gol deles foi apenas uma questão de tempo.
Completamente perdido em campo o São Paulo se livrou de ainda na metade do primeiro levar mais uns três ou quatro gols. Para nossa sorte e felicidade eles não aconteceram e aos poucos o ímpeto corinthiano foi diminuindo e os jogadores são paulinos foram se acalmando, equilibramos a partida e fomos para o intervalo com a igualdade no placar em 1x1.
O segundo tempo começou com os times pouco se arriscanso ao ataque, a morosidade que parecia querer tomar do clássico desapareceu quando viramos o jogo para 2x1. O placar assim permaneceu até o juiz finalmente pôr fim aquela partida que insistia em não acabar. Agora quase um dia depois do jogo ter acabado vejo que não haveria problema algum em permanecer ali por mais algumas horas. Sim, eu gostaria de ainda estar no Pacaembu vendo os corinthianos indo embora em silêncio e de cabeça baixa enquanto nossa torcida fazia a festa.

2 comentários:

  1. foi foda. e da maneira que foi, dando o gosto pros silenciosos se manifestarem no começo...

    se o time tivesse dois putos no banco que entrassem pra resolver...

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Fabio,
    Foi sensacional, acho que o dia mais feliz do ano para mim, ver os caras indo embora quietinho e com o rabinho entre as pernas enquanto a gente cantava... coisa linda
    Abraço

    ResponderExcluir