terça-feira, 29 de outubro de 2013

Contagem regressiva

Os números insistem em nos mostrar que matematicamente o São Paulo ainda corre o risco de ser rebaixado, contudo após a emocionante vitória sobre o time do Inter ontem a tarde na cidade de Caxias do Sul, eu vejo que a salvação está muito próxima. Ainda não me sinto completamente à vontade para dizer que finalmente estamos livres do rebaixamento, mas rodada após rodada a confiança de que no ano que vem não teremos que jogar nas terças e sextas-feiras só aumenta.
Passamos por tantos momentos conturbados ao longo deste Campeonato Brasileiro, que conseguirei respirar aliviado e me livrar de toda a tensão que tomou conta de mim desde o instante que ficou estabelecido que nossa meta era não cair para a segunda divisão, apenas quando estivermos oficialmente livres de qualquer ameaça. Falta pouco, estamos em contagem regressiva, acredito que mais duas ou três vitórias serão suficientes para encerrar o assunto rebaixamento de uma vez por todas, podendo assim enfim relaxar.
A vitória sobre o Inter foi fundamental para dar uma controlada na ansiedade, e para perceber que o fim de todo esse sofrimento é apenas uma questão de tempo. Tivemos na serra gaúcha um grande jogo de futebol, uma pena a CBF e a diretoria do Inter terem demorado uma eternidade para definir a data e o local da partida, a ponto de eu não eu conseguir me planejar a tempo para acompanhar o São Paulo em mais uma grandiosa vitória fora de casa.
Uma análise a respeito deste São Paulo e Inter, implica obrigatoriamente em falar sobre o predomínio que os ataques tiveram sobre as defesas. Assim como no jogo contra a Universidad Católica, onde a defesa do São Paulo teve um desempenho abaixo da crítica, colocando quase tudo a perder, ontem nosso sistema defensivo voltou a complicar as coisas. Falhas individuais, erros de posicionamento e uma marcação frouxa; absolutamente nada funcionou do meio para trás.
Confesso que não é comum ver um time dirigido por Muricy, que normalmente monta seus times baseados a partir da defesa, apresentar uma fragilidade tão grande defensivamente. Contudo, como falamos de uma defesa composta em sua maioria por um bando de jogadores incapacitados, é compreensível a insegurança e a quantidade de gols sofridos. Felizmente o pessoal da frente estava inspirado, fazendo até gol de pênalti (2!) e decidindo a partida a nosso favor. 3x2 São Paulo.

3 comentários:

  1. Fala ai Michel.....O que vc prefere ver no sabado, o Luis Fabiano ou o Boi Bandido?? Complicado né.....
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo,
    Hoje? O Boi Bandido, pelo menos ele tem vontade
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Quantos pontos vc acha que escapa? Eu penso que 9 pontos, se possivel já nos proximos 3 jogos resolve dependendo da combinação de resultados.

    ResponderExcluir