terça-feira, 15 de outubro de 2013

Tudo na mesma

Aos quarenta e dois minutos do segundo quando o juiz apontou a marca da cal, um incrível enredo se desenhou a nosso favor. Era a oportunidade perfeita para em um só lance acabar com o longo e incômodo tabu frente o gambás no Morumbi, ultrapassar o rival na tabela instaurando uma crise pelos lados da Marginal sem número, vencer ao menos um clássico no ano, conquistar três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento e ver o Rogério marcar um gol de pênalti novamente.
Diferente de alguns amigos que provavelmente devido o histórico recente do Rogério e a tensão do momento, não vibraram com a marcação do pênalti (inexistente) e sequer conseguiram olhar para o campo no instante da cobrança, eu momentaneamente relaxei e acreditei piamente que a bola entraria e encerraríamos ali boa parte de todas as zicas que nos cercavam. Estava pronto para comemorar o gol e a vitória, o que me deixou completamente despreparado para lidar com o reverso.
Rogério chutou mal e pela quarta vez seguida nosso mítico goleiro artilheiro desperdiçou uma penalidade máxima. Sinceramente eu acho que já passou da hora do São Paulo encontrar um outro cobrador oficial, alguma coisa precisa ser feita a respeito na tentativa de pôr fim à essa situação inacreditável. Tudo tem um limite, entendo que para o bem tanto do São Paulo quanto do próprio Rogério, Muricy necessita urgentemente encontrar ou capacitar alguém no elenco que consiga transformar um pênalti em gol.
O pênalti perdido é algo a se lamentar, porém não podemos apontar o Rogério como o principal responsável pela vitória não ter acontecido, pelo contrário. Analisando o jogo veremos que Rogério fez três defesas fundamentais, impedindo o adversário de chegar ao gol. Se durante os noventa minutos não conseguimos tirar o zero do placar, isso está muito mais relacionado a incompetência e o despreparo dos nossos meias e atacantes que cansaram de perder chances claras de gol, do que ao pênalti não convertido pelo capitão.
Olhando apenas para a tabela, o empate sem gols contra o Corinthians não chega a ser um resultado tão ruim assim, afinal dadas as combinações dos placares dos outros jogos da rodada conseguimos abrir mais um ponto de vantagem em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. Entretanto, por tudo o que significa a rivalidade envolvendo São Paulo e Corinthians, muitas outras coisas além dos três pontos estavam em jogo no majestoso disputado no Morumbi, uma pena que tudo permaneceu na mesma.

3 comentários:

  1. Eu nem fui ao Morumbi, porque ainda que não seja verdade, to começando a achar que sou pé-frio hahaha, mas eu tava ouvindo o jogo pelo rádio, e no rádio o som da torcida sempre vem primeiro que a narração, quando vi o ataque do São Paulo e o grito da torcida comecei a comemorar que nem louco, daí o narrador gritou 'pênalti!' foi uma frustração muito grande pra começar a semana, mas o fato é que a fé na permanência na Série A aumentou muito nesses últimos jogos, e esse é o maior prêmio.

    PS: E sobre a confusão da torcida? Sabe o que houve? Me falaram que quem começou foram as galinhas do governo, mas parece que mesmo quando eles são culpados, a culpa nunca vai toda pra eles. Lembro na semifinal do Paulista desse ano quando eles atiraram 2 rojões pra cima da arquibancada laranja, e nenhum veículo de imprensa comentou o fato

    ResponderExcluir
  2. Roberto,
    Esse negócio de pé frio ou azar não existe, o time que é ruim mesmo, rs.
    Cara, sobre as bombas eu não consegui ver nada, estava do outro lado do estádio, sei que é bem provável que a gente tome algum tipo de punição.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto, meus parabéns!!

    ResponderExcluir